sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cagliari - Croácia

Já tenho os bilhetes e tudo confirmado.
Domingo de manhã estou a apanhar um avião para Cagliari, Sardenha via Barcelona.
Vou lá ter com o skipper que me ensinou bastante do (pouco) que sei sobre mar e vela e com quem já tive o prazer de partilhar umas quantas milhas.
Ficamos lá até ao fim da semana a preparar o veleiro, um 65 pés de luxo de construção holandesa com bastante madeira para lixar e envernizar, e daí partimos rumo à Croácia, onde ela vai estar em Charter durante o resto do verão.
Não vou ganhar práticamente nada de dinheiro com isto. Pagam as despesas todas e mais uns trocos que devem dar para o tabaco, copos e um jantar. Se não abusar das noites de copos, claro.
Mas não interessa. É este skipper. Tenho uma viagem à borla para os lados onde as coisas acontecem e o proprietário fica contente se o trabalho for bem feito. Há sempre hipótese de continuar nos charters ou aparecer um outro veleiro que precise de um marinheiro. Logo descubro.

Levo a carta de Day Skipper que tirei entretanto e interrompo o curso de Patrão local que estava a tirar.
Felizmente. 
Tenho boas memórias de Cagliari da vez que lá estive naquela quase maldita viagem a Malta. Desta vez vou com mais estilo. E com uma bagagem de conhecimentos bastante maior. 
Há coisas boas a acontecer. É o que interessa.

M.