quarta-feira, 29 de abril de 2015

Aqui estamos

E um mês depois, com demasiadas paragens em sitios não muito interesantes mas que se tornam interessantes por isso mesmo, estamos em Split. A cidade carinhosa e acolhedora onde já fui e continuo a ser mimado. Gosto muito disto.

Desde a útima vez que aqui escrevi tivemos uma tentativa falha para sair de Adra e mais uma paragem, Rocella Ionica, em Itália, depois de uma abordagem estranha e também falhada a Messina e a seguir a Regio Calabria que nos fez seguir viagem até esse porto. Mais ou menos o mesmo registo das paragens anteriores. Agradável de uma maneira estranha e sem delumbramentos.

Aqui, o barco foi limpo, organizado esvaziado e preparado em tempo record.
Chegámos domingo com o nascer do sol e no dia seguinte foi formalmente entregue à hora do almoço, depois de umas boas horas a esfregar aquilo.
Estava praticamente impecável com danos minimos para uma viagem destas, por isso estou satisfeito. Trabalho feito e mais 3000 milhas bastante decentes já cá cantam.
Os gajos que receberam o barco nem um obrigado disseram mas deram uma avalição ao inquérito de satisfação ao cliente excelente, por isso assume-se que é uma questão cultural e segue-se caminho.

Instalámo-nos num apartamento no centro e temos andando por aqui a com os meus contactos a ser bem tratados.

Amanhã o skipper regressa a casa e eu decido decido se aqui fico e continuo a saborear Split mais um dia, se vou para uma ilha chamada Brac com esses contactos ou se vou descobrir mais a Croácia. Tenho vôo marcado para a semana a partir de Zagreb a um preço fantástisco. Entre aqui e lá, logo se vê.
Ouvi coisas boas de lá. E de Zadar que até fica de caminho.
 Em qualquer dos casos para a semana volto a casa.

 M.