quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um el Faroud



Prenda de aniversário de mim para mim.










Não era suposto estar ainda em Malta no meu aniversário. Nesse dia deveria estar em portugal há uns 2 ou 3 dias, provavelmente no comboio a caminho de Lisboa para jantar com a familia e beber um copo com amigos.

Não foi o caso e a estar em Malta, há que aproveitar.

Acordar inesperadamente cedo no quarto de hotel com o ressonar do skipper. Ocorrer e decidir no momento procurar um centro de mergulho algures ali perto em alternativa a tentar dormir mais um pouco. Afinal era o meu aniversário e último dia ali.

Encontrar um bom centro de mergulho à primeira, falar com a dona simpática e profissional que me diz que vou mergulhar sózinho com o guia. Aparecer um guia gordo na casa dos 40 com ar bonacheirão mas pouco motivador e achar que é com ele que vou mergulhar.

Afinal fui com uma guia gira e algo louca, inglesa que anda a viajar pelo mundo e ali vive à cerca de 2 anos, que sabia o que estava a fazer e doseava convenientemente o flirt “profissional” para manter o cliente com um sorriso na cara sem no entanto convencer-se que era convincente o suficiente para ser levada a sério. Um mergulho nos limites teóricamente inadmissíveis que só aconteceu porque ambos sabíamos o que estávamos a fazer e ninguém gastava muito ar. Nem entrava em stress.

uma carteira perdida junto ao carro dela, que chegámos a pensar que tinha sido roubada enquanto nos despiámos. Um gelado e café cheio de risos e parvoices acompanhado de um saboroso cigarro com vista para um mar soberbo.
Dificilmente conseguiria fazer melhor.


Memorável. Bastante perfeito.

M.