quinta-feira, 23 de julho de 2009

Estimação

Tenho um animal de estimação voluntário. É este:



Apelidei-o de Osgar.
É uma visita muito assidua ao tecto da minha varanda, quase residente, e uma silênciosa e atenta companhia de algumas noites.
Todos os anos aparece. Ou eu gosto de acreditar que é sempre o mesmo.
Também gosto de acreditar que é ele que contribui para a redução do número de melgas que entra na minha casa.
Que eu saiba nunca entrou aqui em casa. É sinal que respeita o espaço dos outros e não quer incomodar.

Ando meio preocupado com ele porque já não o vejo há alguns dias. Espero que esteja tudo bem.

Entretanto tenho tido a visita regular deste casal:





Esta casa já foi testemunha e responsável pelo ínicio de duas relações (em nenhuma das quais a minha pessoa esteve directamente envolvida ou melhor, foi protagonista)que até ver estão a correr bem. Pode ser que corra bem também para eles.

Ainda não são residentes. Acho que gostam do som do espanta espiritos e andam a ver o que há no mercado. Mas simpatizei com eles e a avaliar pelo número de vezes que os encontro ali plantados na varanda Á hora de almoço, poderão vir a tornar-se outros animais de estimação voluntários.

Não me importava. Cantam bem.

Logo se vê.

M.