sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lindo!

Para variar, o convite foi feito à última da hora.
O tipo que ia ajudar o skipper nesta viagem teve uma situação imprevista e não pode ir. O skipper ligou-me a perguntar se eu podia.
Como a partida estava prevista para domingo, disse-lhe que não dava. Era demasiado apertado. Passado um bocado voltou a ligar-me: “ e se partirmos na 4ª feira? Podes ir?”

Umas contas rápidas, uma conversa com as chefias que não ia admitir uma resposta negativa, uns momentos de indecisão porque é correcto fazer isso e ligo-lhe: “Conta comigo”.

Uma semana antes ou uma semana mais tarde já não poderia dizer que sim. Lindo.

E assim, de improviso e vindo do nada, daqui a uns dias embarco como tripulante num veleiro de 54 pés que já conheço de uma outra viagem com o homem do mar que eu mais respeito e o patrão dele. Esperam-nos cerca de 500 milhas a navegar calmamente para lá e outras tantas para cá mais uns 3 ou 4 dias de estadia com tudo pago.

A viagem que eu tinha pensado fazer e para a qual tinha sido convidado foi cancelada. A partida era para ter sido há 2 semanas pelo que a chegada ao Faial à vela terá que ser adiada para outra altura. Sem stress. Há de acontecer.

Este não seria o destino por mim escolhido, mas a cavalo dado não se olha o dente e há propostas que simplesmente não se pode recusar.
E mar é mar. Neste momento não me interessa muito o destino.

De qualquer maneira, sei que pelo menos a fama das noites em terra não é de desprezar. O que já não é mau.

Este fim de semana vou à terra ver uma familia e uns amigos que já não vejo e abraço há demasiado tempo, e no regresso tenho dois dias de trabalho intenso e preparação das coisas para poder partir descansado.

Ou cansado mas descontraído.

Lindo!

O primeiro turno é meu.

M.